1. Responder aos e-mails enviados pela Coordenação com brevidade. A comunicação em um curso EaD é de grande importância e precisamos muito do apóio de vocês.
2. Verifiquem o cronograma dos encontros presenciais em anexo e, por favor, não deixem de ler as observações no final. Não será permitida mudança nas datas das avaliações.
3. Avisar aos alunos que não mais faremos trancamento de curso e caso abandonem ou desistam do semestre sem efetuar a matrícula, não poderá retornar. Estou me baseando na deliberação de 05/02/2011.
4. Estamos tomando providências diante da Coordenação Geral dos Cursos EaD com relação à reoferta das disciplinas perdidas pelos alunos, breve informaremos o resolvido.
5. Soube por Kézya que tem malote segunda, quarta e sexta, logo, sendo os nossos encontros na quarta (Senhor do Bonfim) e quinta, vocês poderão enviar as avaliações na sexta no dia seguinte à aplicação da mesma. Sei que alguns dos nossos tutores a distância demoram de divulgar os resultados, mais muitas vezes a demora é decorrente do não envio das avaliações pelos polos com brevidade. Estamos tendo sérios problemas com atrasos e nos próximos semestres não vamos permitir que os tutores demorem de postar os resultados, mas para isso precisamos da colaboração de vocês enviando as avaliações o mais rápido possível ou os alunos ficarão sem as notas.
6. Pedidos de segunda chamada serão avaliados e deferidos ou indeferidos por vocês e arquivados no pólo. NÃO SERÁ NECESSÁRIO O ENVIO DOS PROCESSOS PARA O PUSAI. As atividades dos encontros presenciais não terão segunda chamada.
7. Avisar aos alunos que não faremos outra avaliação de segunda chamada como também avaliação final fora da data marcada. O não comparecimento na segunda chamada para quem requerer como também na avaliação final nas datas determinadas pela Coordenação do Curso, levará o aluno a não obtenção da nota.
8. Por favor, não passem senha e login para secretários e secretárias de pólo, nosso ambiente tem um espaço que é o Fórum de Tutores onde os alunos não poderão ter acesso, tendo algum vazamento, ficamos em situação de constrangimento sem saber a quem cobrar já que outras pessoas possuem acesso. Falo isso porque estamos tendo este problema em alguns pólos, mas vocês, nossos professores, coordenadores do curso e os tutores, são pessoas da nossa confiança.
9. As avaliações serão postadas no AVA no Fórum de Tutores cinco dias antes da data da avaliação, porque tivemos vários transtornos de não recebimento do arquivo, de não observar os e-mails enviados e outras situações que levaram a criar alguns problemas quando estávamos enviando apenas para o e-mail de vocês, então, entrem para ter acesso às avaliações ou cobrem dos tutores que repassem para vocês os arquivos.
10. As avaliações de segunda chamada serão aplicadas nas quintas feiras em turno oposto aos encontros e para o polo de Senhor do Bonfim quarta. Essa decisão foi tomada pela coordenação do curso junto à coordenação do polo através de e-mail (apenas quatro polos de vinte e seis optaram por manter no Sábado, mas como informado, ficaria a decisão da maioria).
11. Licença médica ou maternidade deverá dá entrada ao processo no polo e avaliado, deferido ou indeferido por vocês e NÃO SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR PARA O PUSAI. Será necessário apenas, comunicar ao coordenador pedagógico e ao professor formador da disciplina e ao tutor à distância (responsável pelo pólo da referida disciplina) para que seja feita as avaliações presenciais perdidas assim que o aluno retornar as atividades o mais breve possível. Lembro que as atividades online deverão ser feitas pelo aluno no prazo determinado no cronograma.
12. Para que vocês, os tutores presenciais e os alunos sejam melhores atendidos, por favor, enviem mensagens aos devidos responsáveis de acordo com o informado a seguir:
Professora Gerusa Pinheiro (geupinheiro@gmail.com) – Coordenadora do Curso: responsável por pedidos de aproveitamento de estudos, transferência de polo, atestados, históricos, declarações e todas as demandas acadêmicas referente ao curso de matemática como também responsável por qualquer problema ligado aos tutores presenciais e a distância.
Professor Adelmo de Jesus (adelmojesus2008@gmail.com) – Coordenador Pedagógico: responsável por qualquer problema relacionado às disciplinas nas quais ele está orientando, que são: Equações Diferenciais (6º semestre), Física I (6º semestre), Álgebra I (4º semestre), Informática Aplicada a Educação Matemática (4º semestre) e Cálculo Diferencial (4º semestre).
Professora Maria Lívia (marialivia@hotmail.com) – Coordenadora Pedagógica: responsável por qualquer problema relacionado às disciplinas nas quais ela está orientando, que são: Estatística Aplicada a Educação (6° semestre), Geometria Plana (4º semestre), Geometria Analítica (4º semestre), Fundamentos III (4º semestre) e Fundamentos I (2º semestre).
Professora Juliana Moura (moura.sj@gmail.com) – Coordenadora Pedagógica: responsável por qualquer problema relacionado às disciplinas nas quais ela está orientando, que são: Linguagem de Libras (6º semestre), Leitura e Produção de Texto (4º semestre), Políticas e Legislação da Educação (4º semestre), Educação Matemática I (2º semestre) e Psicologia da Educação (2º semestre).
Professora Joseane Topázio (joseanetopazio@yahoo.com.br) – Coordenadora de Estágio: responsável por TODAS as demandas relacionadas ao Estágio Supervisionado, bem como, os Seminários Integralizadores.
Professor Benedito Ikeda (b.ikeda@terra.com.br) – Coordenador de Material Didático: responsável pelos módulos junto a Andréia Tanure (andrea.tanure01@gmail.com) coordenadora de material didático do EaD.
Professor Paulo Ramos (pr4mos@gmail.com) – Coordenador de Tecnologia: responsável pela gravação e edição dos vídeos como também pela arrumação da estética das salas.
Mariana Bulhões (gestormatead@gmail.com) – Gestora do Ambiente Virtual de Aprendizagem: responsável pelo acesso ao AVA, pelos nomes cadastrados no ambiente e tudo relacionado a este espaço.
Tércia (tmaria@uneb.br) – Secretária Acadêmica: responsável por TUDO relacionado à matrícula, históricos, transferência de pólo, nome dos alunos no diário eletrônico e as demandas de responsabilidade da secretaria acadêmica.
Observação: os Professores Formadores das disciplinas poderão também atender a vocês e aos alunos como também aos tutores presenciais com relação às disciplinas que ministram junto ao Coordenador Pedagógico (da disciplina) e os Tutores a Distância responsável por cada pólo.
A comunicação com os professores formadores e tutores a distância deverá ser feita pelo AVA, onde também, poderão encontrar os e-mails de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário