quarta-feira, 14 de março de 2012

Formação PNAE - MEC /NTE‏

Olá Pessoal,

Segue informações sobre o projeto Formação pela Escola, participe!!!


O Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância (via ambiente Moodle), que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Os cursos de formação vêm sendo realizados para capacitar os participantes a respeito dos Programas:

::: PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola;

::: PNATE – Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar;

::: PLi – Programa do Livro;

::: PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O Formação pela Escola é organizado em cursos modulares de 40 h para cada quatro módulos temáticos (PDDE, PNATE, PLi e PNAE),



Poderão participar do programa gestores, conselheiros, diretores, professores, merendeiras, pais de alunos, representantes das comunidades e todas as pessoas envolvidas com os programas do FNDE e interessadas em melhorar a utilização dos recursos públicos na educação.



Inicialmente será ofertado o módulo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. (O módulo dura em média 40 dias , somente um encontro presencial e todo o curso on line para leitura, discussão, realização das atividades).



Segue em anexo formulário para pré - matricula, após inclusão destes dados no SIFE (Sistema de Informação do Programa Formação Pela Escola) fica liberado a abertura das turmas para realização do referido curso, portanto, a previsão é de que o curso inicie ainda em Março, para tanto, necessitamos realizar as pré-inscrições (até 10/03/2012), alimentar o sistema (SIFE) e posteriormente, após autorização, divulgar inicio do curso e a data do Encontro Presencial no NTE08.


atenciosamente,


Andrea da Matta Castro

Tutora NTE 08/ IAT/ FNDE/MEC

amatta.nte08@sec.ba.gov.br

Tel.: (77) 3611-8620





--

Kássia C. Macêdo
Coord. Polo UAB Barreiras
(77) 3611-8620 - NTE 08
http://uabpolobarreiras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário