Cronograma de Apresentação de Poster
07 a 09 de maio - Coite, Serrinha, Rafael Jambeiro e Feira de Santana.
13 a 15 de maio - Euclides da Cunha
14 a 16 de maio - Itaberaba
20 a 22 de maio - Ipiaú, Irecê e Seabra
27 a 29 de maio - Barreiras
04 de junho - Lauro de Freitas
PS.: haverá um evento de 4 horas (ACC) com palestra.
CALENDÁRIO ACADÊMICO OFICIAL DETALHADO 2012.2
Turma 2009: 7° SEMESTRE
Prezados alunos
O prazo de entrega dos resumos de posteres foi prorrogado para apresentação do I Seminário "Sertanias" UAB/UNEB (29, 30 e 31 de agosto) - Canudos- BA.
Segue também as normas e ficha de inscrição
REGULAMENTAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO CIENTIFICA DE
ESTUDANTES REPROVADOS EM COMPONENTES CURRICULARES DA GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA A DISTÂNCIA
1.0. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. Cada estudante poderá submeter um resumo por componente
curricular;
1.2. Será limitado em duas submissões de resumo (dois
componentes curriculares) por estudante para apresentação de pôsteres;
1.3. A submissão e apresentação do pôster é individual, não
serão validadas inscrições de resumos com mais de um autor;
2.0. DAS
INSCRIÇÕES
2.1. Deverão
encaminhar ao e-mail josymesquita@gmail.com
a ficha padrão que encontra-se no pólo em que esta vinculado com o Resumo
conforme item 3.0;
2.3. Poderão
candidatar-se Estudantes da Graduação em História a Distância que preencham os
seguintes requisitos:
2.3.1.
Estar Regulamente matriculado e freqüentando o semestre 2012.1
2.3.2. Ter
sido reprovado em até 8 componentes curriculares durante todo o curso;
2.3.3.
Ter
média parcial mínima de 2,9;
3.0. DO RESUMO
3.1. O arquivo da Ficha padrão do resumo deverá estar em
formato doc, OpenOffice e pdf e deve ser
encaminhado através do e-mail josymesquita@gmail.com seguindo a fortamatação do item
3.2
3.2. A formatação do resumo
deverá ter: Fonte Arial 12, alinhamento justificado, entre linhas simples;
3.3. O Estudante deverá submeter um
resumo para cada componente curricular, limitando-se a submissão de dois
resumos (dois componentes curriculares);
3.4. Os dados de identificação do
estudante, que encontra-se na ficha padrão de resumo, deve estar completamente
preenchido. Fichas incompletas serão desconsideradas e a submissão do resumo
não será efetivada;
3.5. Não serão aceitos resumos fora do
prazo de inscrição estabelecido no cronograma;
4.0. DO RESULTADO DOS RESUMOS
4.1. O resultado será divulgado pela coordenação do evento
nos pólos, em data estipulada pelo cronograma;
5.0. DA APRESENTAÇÃO DO POSTER
5.1. Os Estudantes que tiveram resumos selecionados deverão
comparecer no I Seminário "Sertanias" UAB em Canudos - Bahia;
5.2. No caso de ausência do autor na data, local e horário
estabelecido pela coordenação do evento para apresentação do pôster, o
estudante será REPROVADO;
5.3. Em caso de ausência, o pôster não poderá ser apresentado
por outras pessoas.
5.4. Os pôsteres deverão atender ao seguinte formato:
5.4.1.
A fonte a ser utilizada deve ser Arial,
tamanho mínimo 28.
5.4.2. Deve-se deixar um recuo em cada parágrafo, a critério do autor.
5.4.3. O texto deve ser digitado em parágrafo simples, Justificado.
5.4.4. O título deve estar em caixa alta, centralizado, fonte Verdana, tamanho 66 em negrito.
5.4.5. O espaço disponível para o título deverá ser mantido.
5.4.6. A caixa de texto do título do trabalho, bem como dos autores devem ser colocadas de forma que fiquem centralizadas, no meio do Pôster.
5.4.7. O título e o nome do autor deverá ser idêntico ao do resumo submetido.
5.4.8. O nome do autor deve estar centralizado, com fonte Verdana, tamanho 28, negrito e itálico. Inicialmente, apresenta-se o sobrenome, em caixa alta, seguido do restante do nome.
5.4.9. As dimensões padrão do Pôster devem ser de84,1 cm de largura, com 118,9 cm de altura (A-1).
5.4.10. Deverá ser utilizado cordão ou fio de nylon para pendurar.
5.4.11. As referências devem ser feitas respeitando-se as normas definidas pela ABNT.
5.4.12. Somente deverão ser apresentadas as referências citadas no referido pôster.
5.4.13. Nas referências no texto citar o nome do autor e o ano da publicação. Ex.: (LIMA, 1972).
5.4.2. Deve-se deixar um recuo em cada parágrafo, a critério do autor.
5.4.3. O texto deve ser digitado em parágrafo simples, Justificado.
5.4.4. O título deve estar em caixa alta, centralizado, fonte Verdana, tamanho 66 em negrito.
5.4.5. O espaço disponível para o título deverá ser mantido.
5.4.6. A caixa de texto do título do trabalho, bem como dos autores devem ser colocadas de forma que fiquem centralizadas, no meio do Pôster.
5.4.7. O título e o nome do autor deverá ser idêntico ao do resumo submetido.
5.4.8. O nome do autor deve estar centralizado, com fonte Verdana, tamanho 28, negrito e itálico. Inicialmente, apresenta-se o sobrenome, em caixa alta, seguido do restante do nome.
5.4.9. As dimensões padrão do Pôster devem ser de
5.4.10. Deverá ser utilizado cordão ou fio de nylon para pendurar.
5.4.11. As referências devem ser feitas respeitando-se as normas definidas pela ABNT.
5.4.12. Somente deverão ser apresentadas as referências citadas no referido pôster.
5.4.13. Nas referências no texto citar o nome do autor e o ano da publicação. Ex.: (LIMA, 1972).
6.0. DA AVALIAÇÃO
6.1. A avaliação será realizada seguindo os critérios
estabelecidos pela comissão avaliadora;
6.2. O conteúdo do pôster deverá apresentar coerência com a
temática e com o Resumo que foi submetido;
6.3. A comissão emitira uma nota de 0 a 10 ;
7.0 DA COMISSÃO AVALIADORA.
7.1. A comissão será composta por:
7.1.1. 2 Professores Formadores vinculados ao Curso de
História;
7.1.2. 1 Tutor Presencial vinculado ao Curso de História
7.1.3. 1 Tutor a Distância vinculado ao Curso de História
9.0. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Casos omissos
serão decididos pelo Colegiado do Curso;
CRONOGRAMA
Data
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Descrição
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17 de agosto
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Envio do RESUMO
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18 de agosto
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Lista de Resumos aceitos
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30 de agosto
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Apresentação dos pôsteres
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30 de outubro
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Resultado final com a nota dos
posteres.
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Cordialmente,
Alfredo Eurico Rodrigues Matta
FICHA INSCRIÇÃO[1]
APRESENTAÇÃO
DE TRABALHO - CATEGORIA PÔSTER
Nome Completo (sem abreviaturas)
______________________________________________
Número de matricula:
_________ Polo:
_________________
Semestre: __________ E-mail: ___________
Telefone: ( ) ________ Celular: ( ) _____________
Disciplina que foi REPROVADO e
pretende apresentar o pôster: ______________________________________________________________________________________________________
Titulo do Pôster:
___________________________________________________
RESUMO[2]
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
[1] A homologação das
inscrições de estudantes que estejam em acordo com o item 2.3 do Regulamento para apresentação de pôster.
os senhores e as senhoras podem solicitar esses doc. por e-mail para um de nós do polo! e-mail da aba direita(pagina inicial do blog).
CALENDÁRIO ACADÊMICO OFICIAL DETALHADO
2012.2
Turma 2009: 7° SEMESTRE
PERÍODO DOS
ENCONTROS
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ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II
E
HISTÓRIA DO BRASIL II
E
HISTÓRIA DA AMÉRICA
II
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29/08
|
Início das
disciplinas (ONLINE) – HISTÓRIA DA AMÉRICA II, HISTÓRIA DO BRASIL III & ESTÁGIO SUPERVISIONADO
II
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04/09
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1o Encontro Presencial de apresentação das disciplinas
- História da América II,
História do Brasil III E Estágio Supervisionado II
(Conteúdo)
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11/09
|
2 ° Encontro
Presencial de apresentação da disciplina - História
da América II, História do Brasil III E Estágio Supervisionado II
(Conteúdo)
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18/09
|
3o
Encontro
Presencial – Conteúdo de – História da América II, História do Brasil III
E Estágio Supervisionado
II
(Conteúdo)
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25/09
|
4º Encontro
Presencial – Prova de História
da América II
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02/10
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5o
Encontro
Presencial – Prova
de História do Brasil III H ( segunda chamada)
|
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09/10
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6o Encontro
Presencial – Seminários: – História da América II, história do Brasil III
E Estágio Supervisionado
II
(segunda chamada)
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16/10
|
7° Encontro
Presencial – Seminários: – História da América II, história do Brasil III
E Estágio Supervisionado
II
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06/11
|
Provas Finais
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17/10
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Início das
disciplinas HISTÓRIA
CONTEMPORÂNEA , PESQUISA HISTÓRICA II E ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
|
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23/10
|
1o Encontro Presencial de apresentação da disciplina
Presencial – História
Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II
|
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HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
E
PESQUISA HISTÓRICA II
E
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II
|
30/10
|
2o Encontro Presencial – História
Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II (Conteúdo )
|
06/11
|
3º Encontro Presencial
– Conteúdo - História
Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II
|
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13/11
|
4o Encontro
Presencial – Prova de História
Contemporânea ,
|
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20/11
|
5o Encontro
Presencial – Prova de Pesquisa
Histórica II -(segunda chamada)
|
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6 o Encontro Presencial – SEMINÁRIO - História Contemporânea , Pesquisa Histórica II
e Estágio Supervisionado
II
- (segunda chamada)
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21/ 11
|
7°
Encontro Presencial – Seminários: História Contemporânea , Pesquisa Histórica II
e Estágio Supervisionado
II
|
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27/11
|
Provas
Finais
|
Prezados discentes
O calendário da UNEB incia os trabalhos de 2012.2 a partir do dia
16.08. Entretanto, para nós do curso de História, encerraremos o calendário de
2012.1 entre os dia 21.08 ou 28.08, dando inicio ao Calendário de 2012.2 dia
29.08.
Outra informação é que devido ao curto tempo
oferecido pela estrutura para o decorrer do novo calendário, tivemos que fazer
muitas adaptações e com isso, reduzimos o período dedicado aos encontros
presenciais, visando, sobretudo, oferecer o quadro geral de disciplinas a ser
ofertadas nos respectivos semestres.
Portanto, peço que compreendam que este novo
calendário foi produzido com muito esforço e atenção para poder atender a
integralização do ano de 2012, com a oferta de dois semestres.
Desejo a todos um bom trabalho. E continuem
contando com o apoio da Coordenação Pedagógica e as demais coordenações.
Atenciosamente,
Osvanildo Souza Ferreira
Coord.Tutoria/UNEB/EAD/História
Acesso ao calendário 2012 pelo endereço- http://dovirtual.ba.gov.br/egba/reader2/ - edição de 19 de janeiro de 2012, no caderno - Executivo nas paginas 22 e 23
Concurso da Logomarca do Curso de Licenciatura em História UNEB/EAD
QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar todos os alunos matriculados no curso de Licenciatura em História da UNEB/EAD e que estejam freqüentando regularmente o curso.
ATENÇÃO : Não podem participar do Concurso estudantes de outras Instituições de Ensino, bem como profissionais já graduados. Não podem participar do concurso nenhum dos membros integrantes da Comissão Julgadora, bem como seus parentes até o terceiro grau, tampouco os funcionários e/ou terceirizados da Universidade do Estado da Bahia.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO E ENVIO DA LOGOMARCA
O candidato deverá efetuar a inscrição no I ENHREDE 2012, assim como realizar todo o processo que envolva a efetivação dessa inscrição (detalhamento de como se inscrever, como efetuar o pagamento e o envio do comprovante de depósito, nesse site na parte de inscrições).
Após efetivada a inscrição no evento, o candidato deve efetuar a inscrição no concurso da Logomarca:
1º) Preenchimento da Ficha de Inscrição Online (disponível no link abaixo) .
2º) As logomarcas (desenho) deverão ser anexadas e enviadas para o email mailto:inscricoesenhrede2012@gmail.comem formato COREL (.cdr .ai), PDF ou JPG.
OBS: Não serão aceitos desenhos em outros formatos que não os especificados acima.
O VENCEDOR
A UNEB/EAD divulgará o nome do vencedor a todos os alunos, professores e Coordenadores dos cursos da UNEB/EAD via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e também colocará em seu site o nome do vencedor e a logomarca vencedora.
OBS: A UNEB não arcará com os custos de passagem e hospedagem dos finalistas do concurso para a participação no evento em que será entregue o prêmio.
DA PREMIAÇÃO
O vencedor receberá como prêmio um Notebook e um certificado de vencedor do CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UNEB/EAD.
MAIS INFORMAÇÕES NO REGULAMENTO DO CONCURSO, DISPONÍVEL EM BREVE NA PÁGINA DO EVENTO NO SÍTIO DO CONCURSO DA LOGOMARCA.
Clique acima para baixar
OBSERVAÇÃO: CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.