História


Cronograma de Apresentação de Poster


07 a 09 de maio - Coite, Serrinha, Rafael Jambeiro e Feira de Santana.

13 a 15 de maio - Euclides da Cunha

14 a 16 de maio - Itaberaba

20 a 22 de maio - Ipiaú, Irecê e Seabra

27 a 29 de maio - Barreiras

04 de junho - Lauro de Freitas

PS.: haverá um evento de 4 horas (ACC) com palestra.


 
CALENDÁRIO ACADÊMICO OFICIAL  DETALHADO   2012.2
Turma 2009: 7° SEMESTRE







Prezados alunos

O prazo de entrega dos resumos de posteres foi prorrogado para apresentação do I Seminário "Sertanias​" UAB/UNEB (29, 30 e 31 de agosto) - Canudos- BA.
Segue também as normas e ficha de inscrição 



REGULAMENTAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO CIENTIFICA DE ESTUDANTES REPROVADOS EM COMPONENTES CURRICULARES DA GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA A DISTÂNCIA

1.0. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Cada estudante poderá submeter um resumo por componente curricular;
1.2. Será limitado em duas submissões de resumo (dois componentes curriculares) por estudante para apresentação de pôsteres;
1.3. A submissão e apresentação do pôster é individual, não serão validadas inscrições de resumos com mais de um autor;

2.0. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Deverão encaminhar ao e-mail josymesquita@gmail.com a ficha padrão que encontra-se no pólo em que esta vinculado com o Resumo conforme item 3.0;
2.3. Poderão candidatar-se Estudantes da Graduação em História a Distância que preencham os seguintes requisitos:
            2.3.1. Estar Regulamente matriculado e freqüentando o semestre 2012.1
            2.3.2. Ter sido reprovado em até 8 componentes curriculares durante todo o curso;
2.3.3.      Ter média parcial mínima de 2,9;

3.0. DO RESUMO
3.1. O arquivo da Ficha padrão do resumo deverá estar em formato doc, OpenOffice e pdf e deve ser  encaminhado  através do e-mail josymesquita@gmail.com seguindo a fortamatação do item 3.2
3.2. A formatação do resumo deverá ter: Fonte Arial 12, alinhamento justificado, entre linhas simples;
3.3. O Estudante deverá submeter um resumo para cada componente curricular, limitando-se a submissão de dois resumos (dois componentes curriculares);
3.4. Os dados de identificação do estudante, que encontra-se na ficha padrão de resumo, deve estar completamente preenchido. Fichas incompletas serão desconsideradas e a submissão do resumo não será efetivada;
3.5. Não serão aceitos resumos fora do prazo de inscrição estabelecido no cronograma;

4.0. DO RESULTADO DOS RESUMOS
4.1. O resultado será divulgado pela coordenação do evento nos pólos, em data estipulada pelo cronograma;

5.0. DA APRESENTAÇÃO DO POSTER
5.1. Os Estudantes que tiveram resumos selecionados deverão comparecer no I Seminário "Sertanias​" UAB em Canudos - Bahia;
5.2. No caso de ausência do autor na data, local e horário estabelecido pela coordenação do evento para apresentação do pôster, o estudante será REPROVADO;
5.3. Em caso de ausência, o pôster não poderá ser apresentado por outras pessoas.
5.4. Os pôsteres deverão atender ao seguinte formato:
5.4.1. A fonte a ser utilizada deve ser Arial,  tamanho mínimo 28.
5.4.2. Deve-se deixar um recuo em cada parágrafo, a critério do autor.
5.4.3. O texto deve ser digitado em parágrafo simples, Justificado.
5.4.4. O título deve estar em caixa alta, centralizado, fonte Verdana, tamanho 66 em negrito.
5.4.5. O espaço disponível para o título deverá ser mantido.
5.4.6. A caixa de texto do título do trabalho, bem como dos autores devem ser colocadas de forma que fiquem centralizadas, no meio do Pôster.
5.4.7. O título e o nome do autor deverá ser idêntico ao do resumo submetido.
5.4.8. O nome do autor deve estar centralizado, com fonte Verdana, tamanho 28, negrito e itálico. Inicialmente, apresenta-se o sobrenome, em caixa alta, seguido do restante do nome.
5.4.9. As dimensões padrão do Pôster devem ser de 84,1 cm de largura, com 118,9 cm de altura (A-1).
5.4.10. Deverá ser utilizado cordão ou fio de nylon para pendurar.
5.4.11. As referências devem ser feitas respeitando-se as normas definidas pela ABNT.
5.4.12. Somente deverão ser apresentadas as referências citadas no referido pôster.
5.4.13. Nas referências no texto citar o nome do autor e o ano da publicação. Ex.: (LIMA, 1972).

6.0. DA AVALIAÇÃO
6.1. A avaliação será realizada seguindo os critérios estabelecidos pela comissão avaliadora;
6.2. O conteúdo do pôster deverá apresentar coerência com a temática e com o Resumo que foi submetido;
6.3. A comissão emitira uma nota de 0 a 10 ;

7.0 DA COMISSÃO AVALIADORA.
7.1. A comissão será composta por:
7.1.1. 2 Professores Formadores vinculados ao Curso de História;
7.1.2. 1 Tutor Presencial vinculado ao Curso de História
7.1.3. 1 Tutor a Distância vinculado ao Curso de História

9.0. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Casos omissos serão decididos pelo Colegiado do Curso;
CRONOGRAMA
Data
Descrição
17 de agosto
Envio do RESUMO
18 de agosto
Lista de Resumos aceitos
30 de agosto
Apresentação dos pôsteres
30 de outubro
Resultado final com a nota dos posteres.

 Cordialmente,
Alfredo Eurico Rodrigues Matta


FICHA INSCRIÇÃO[1]

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO - CATEGORIA PÔSTER

Nome Completo (sem abreviaturas)
______________________________________________
Número de matricula: _________      Polo: _________________
Semestre: __________     E-mail: ___________
Telefone: (       ) ________      Celular: (       ) _____________
Disciplina que foi REPROVADO e pretende apresentar o pôster: ______________________________________________________________________________________________________

Titulo do Pôster: ___________________________________________________ 

RESUMO[2]
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


[1]              A homologação das inscrições de estudantes que estejam em acordo com o item 2.3 do Regulamento para apresentação de pôster.

[2]              O resumo deve seguir as orientações do item 3.0 do Regulamento para apresentação de pôster.


os senhores e as senhoras podem solicitar esses doc. por e-mail para um de nós do polo! e-mail da aba direita(pagina inicial do blog).



CALENDÁRIO ACADÊMICO OFICIAL DETALHADO
2012.2
Turma 2009: 7° SEMESTRE
PERÍODO DOS ENCONTROS





ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II

E

HISTÓRIA DO BRASIL II


E

HISTÓRIA DA AMÉRICA

II













29/08
Início das disciplinas (ONLINE) – HISTÓRIA DA AMÉRICA II, HISTÓRIA DO BRASIL III & ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
04/09
1o    Encontro Presencial de apresentação das disciplinas - História da América II, História do Brasil III E Estágio Supervisionado II
 (Conteúdo)
11/09
2 ° Encontro Presencial de apresentação da disciplina - História da América II, História do Brasil III E Estágio Supervisionado II
 (Conteúdo)
18/09
3o  Encontro Presencial – Conteúdo  de História da América II, História do Brasil III E Estágio Supervisionado II
 (Conteúdo)
25/09
4º    Encontro Presencial – Prova de  História da América II
02/10
5o  Encontro Presencial –  Prova  de História do Brasil III H ( segunda chamada)


09/10
6o    Encontro Presencial – Seminários: História da América II, história do Brasil III E Estágio Supervisionado II
 (segunda chamada)

16/10
Encontro Presencial – Seminários: História da América II, história do Brasil III E Estágio Supervisionado II

06/11
Provas Finais

17/10
Início das disciplinas  HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA , PESQUISA HISTÓRICA II E ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
23/10
1o    Encontro Presencial de apresentação da disciplina Presencial – História Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

E

PESQUISA HISTÓRICA II


E

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE HISTÓRIA II







30/10
2o    Encontro Presencial – História Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II (Conteúdo )
06/11
3º   Encontro Presencial – Conteúdo -  História Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II
13/11
4o  Encontro Presencial – Prova de  História Contemporânea ,
20/11
5o  Encontro Presencial – Prova de  Pesquisa Histórica II -(segunda chamada)

6 o  Encontro Presencial – SEMINÁRIO - História Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II - (segunda chamada)
21/ 11
Encontro Presencial – Seminários: História Contemporânea , Pesquisa Histórica II e Estágio Supervisionado II
27/11
Provas Finais








Prezados discentes

O calendário da UNEB incia os trabalhos de 2012.2 a partir do dia 16.08. Entretanto, para nós do curso de História, encerraremos o calendário de 2012.1 entre os dia 21.08 ou 28.08, dando inicio ao Calendário de 2012.2 dia 29.08.

Outra informação é que devido ao curto tempo oferecido pela estrutura para o decorrer do novo calendário, tivemos que fazer muitas adaptações e com isso, reduzimos o período dedicado aos encontros presenciais, visando, sobretudo, oferecer o quadro geral de disciplinas a ser ofertadas nos respectivos semestres. 

Portanto, peço que compreendam que este novo calendário foi produzido com muito esforço e atenção para poder atender a integralização do ano de 2012, com a oferta de dois semestres. 

Desejo a todos um bom trabalho. E continuem contando com o apoio da Coordenação Pedagógica e as demais coordenações.

Atenciosamente,

Osvanildo Souza Ferreira
Coord.Tutoria/UNEB/EAD/História





Acesso ao calendário 2012 pelo endereço- http://dovirtual.ba.gov.br/egba/reader2/  - edição de 19 de janeiro de 2012, no caderno - Executivo nas paginas 22 e 23


Concurso da Logomarca do Curso de Licenciatura em História UNEB/EAD 

QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar todos os alunos matriculados no curso de Licenciatura em História da UNEB/EAD e que estejam freqüentando regularmente o curso. 

ATENÇÃO : Não podem participar do Concurso estudantes de outras Instituições de Ensino, bem como profissionais já graduados. Não podem participar do concurso nenhum dos membros integrantes da Comissão Julgadora, bem como seus parentes até o terceiro grau, tampouco os funcionários e/ou terceirizados da Universidade do Estado da Bahia.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO E ENVIO DA LOGOMARCA
O candidato deverá efetuar a inscrição no I ENHREDE 2012, assim como realizar todo o processo que envolva a efetivação dessa inscrição (detalhamento de como se inscrever, como efetuar o pagamento e o envio do comprovante de depósito, nesse site na parte de inscrições).
Após efetivada a inscrição no evento, o candidato deve efetuar a inscrição no concurso da Logomarca:
1º) Preenchimento da Ficha de Inscrição Online (disponível no link abaixo) .
2º) As logomarcas (desenho) deverão ser anexadas e enviadas para o email mailto:inscricoesenhrede2012@gmail.comem formato COREL (.cdr .ai), PDF ou JPG.
OBS: Não serão aceitos desenhos em outros formatos que não os especificados acima. 

O VENCEDOR
A UNEB/EAD divulgará o nome do vencedor a todos os alunos, professores e Coordenadores dos cursos da UNEB/EAD via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e também colocará em seu site o nome do vencedor e a logomarca vencedora.
OBS: A UNEB não arcará com os custos de passagem e hospedagem dos finalistas do concurso para a participação no evento em que será entregue o prêmio. 

DA PREMIAÇÃO
O vencedor receberá como prêmio um Notebook e um certificado de vencedor do CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UNEB/EAD.
 
MAIS INFORMAÇÕES NO REGULAMENTO DO CONCURSO, DISPONÍVEL EM BREVE NA PÁGINA DO EVENTO NO SÍTIO DO CONCURSO DA LOGOMARCA.







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OBSERVAÇÃO: CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.