segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pedido de Bolsa de Permanência - EaD 2013

Pedido de Bolsa de Permanência - EaD 2013


Poderão solicitar as bolsas de permanência - EaD os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD) da UESC que comprovem renda familiar per capita mensal* de até 01 (um) salário mínimo vigente no país.
* Renda familiar per capita mensal = a soma da renda mensal de todos os membros da família, dividida pelo número de pessoas que vivem dessa renda.
Procedimentos para inscrição:

- Leia com bastante atenção o Edital Reitoria UESC nº 055/13 (retificado) que regulamenta as inscrições. O Edital é imprescindível para que você saiba como proceder. Tê-lo em mãos facilita a preparação dos documentos e o preenchimento dos dados no formulário eletrônico. Somente faça a inscrição depois de conhecer todas as informações;

- Procure ler cada item separadamente e assinalar neles as suas dúvidas. Observe bem a conceituação de alguns termos e grife os documentos exigidos, além daqueles que são obrigatórios para todos, existem outros que podem ou não se aplicar à realidade de cada estudante (ex.: Certidão de Óbito dos pais; declaração de auxílio recebido, etc.);

- Organize os documentos, imprima e preencha as DECLARAÇÕES necessárias, conforme a sua realidade. Sempre que você encontrar no Edital a indicação “Declaração conforme modelo (Anexo 'X')”, isto quer dizer que já há um modelo de documento a ser seguido. Estas Declarações compõem o Edital, como Anexos e estão disponíveis online, para impressão.
- Nunca deixe de apresentar um documento por “achar" que não precisa, nem substitua por outro que acha que servirá, pois sua inscrição poderá ser considerada incompleta. Lembre-se que o que é exigido não será dispensado e o que não foi solicitado não deve ser apresentado.
- Para inscrever-se você precisa preencher o formulário eletrônico (acessando-o com seu número de matrícula) e em seguida entregar, na coordenação do polo ao qual está vinculado, as declarações e documentos exigidos, conforme o disposto no Edital Reitoria UESC nº 055/13 (retificado).
- Caso seja estagiário ou receba remuneração de algum programa da UESC ou de outra Instituição; observar se existem restrições definidas no termo de compromisso e/ou no Edital do estágio ou programa ao qual encontra-se vinculado.
  - No caso de dúvidas, dirija-se à Assessoria de Assistência Estudantil, localizada no 1º andar da Torre Administrativa da UESC, ou ligue para (73) 3680-5452. Não deixe para entregar a documentação nos últimos dias do prazo, pois sempre há imprevistos.
- Lembre-se que este é um processo seletivo e você é o maior interessado.
Atenção:
Os alunos novos (ingressantes 2013), devem aguardar um prazo de 72 horas, após concluído o período da matrícula do vestibular para ter acesso a inscrição online.
Para realizar o pedido você deve digitar sua matrícula e clicar no botão "validar aluno(a)". Após a validação informe todos os seus dados e confira-os atentamente. Você só poderá se cadastrar uma única vez no nosso banco de dados.


Maiores informações: http://www.uesc.br/bolsa_permanencia_ead/

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dedetização Polo UAB e intermedições

Prezados(as)!

Na área do Polo UAB Barreiras que engloba NTE 08 e Colégio Polivalente foi detectado focos do mosquito da dengue. A zoonose de Barreiras vai dedetizar esta área na sexta-feira - 19/04/13 no final da tarde, como o veneno é forte precisa-se de 03 dias para garantir a saúde e bem-estar de todos.

PS.: Os encontros presenciais (Pedagogia e Letras) deste sábado - 20/04/13 acontecerão no Colégio Folk Rocha - CPA perto da DIREC 25.

O polo volta a funcionar normalmente na terça-feira!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Seleção para tutores UESC


SELEÇÃO PÚBLICA PARA TUTORES PRESENCIAIS - ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DO CURSO DE GRADUAÇÃO – LETRAS - MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UESC

Segue link para Download ao clicar já será direcionado para baixar automaticamente.....!

www.uesc.br/publicacoes/editais/04.2013/048.rtf

quarta-feira, 10 de abril de 2013


SINDSEMB OFERECERÁ GRATUITAMENTE O SERVIÇO DE DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA

  

Foi celebrado nesta segunda-feira (08), uma parceria entre o SINDSEMB - Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras e o Professor Carlyson Batista Nascimento, que leciona a disciplina Direito Tributário e Estágio Supervisionado do curso de Ciências Contábeis da UNEB - Universidade Estadual da Bahia.

Os alunos dos 6° e 7º semestres do referido curso estarão oferecendo os serviços de Declaração de Imposto de Renda de pessoa física para todos os servidores municipais, filiados ou não filiados, a partir desta quinta-feira dia 11/04,  na sede do SINDSEMB, das 08 ao meio dia. Esse serviço já é prestado pelos alunos do professor Carlyson desde o ano de 2009, e vale como hora curricular no estágio. 


Os servidores filiados ou não ao sindicato devem comparecer à sede da entidade munidos dos seguintes documentos: comprovante de rendimento, despesas médicas e odontológicas, plano de saúde, despesa com instrução (educação), RG e CPF.     

"Estamos buscando facilitar cada vez mais a vida dos nossos servidores,  que já pagam tantos impostos", esclareceu a Presidente da Comissão Interina do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, Katiúscia Carvalho, ressaltando ainda que pela primeira vez, o serviço é totalmente gratuito.

fonte: http://www.fernandopop.com

fernandopop.comASCOM SINDSEMB

segunda-feira, 8 de abril de 2013

X ESUD: ÚLTIMO PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS





Está perto de encerrar as inscrições para submissão de artigos científicos na décima edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), que ocorrerá na Universidade Federal do Pará, de 11 a 13 de junho de 2013, em Belém do Pará. O ESUD é uma realização anual da Associação Universidade em Rede (UniRede).
O congresso, que vem com o tema "EAD rompendo fronteiras”, ainda está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 15 de abril de 2013. Para enviar artigos, não é necessário ter realizado o pagamento, apenas quando aprovado e for enviar a versão final e apresentação do mesmo. Os artigos precisam relacionar-se a alguma das seguintes áreas temáticas: Internacionalização e internalização da EAD, Concepções e Práticas Pedagógicas em EAD, Recursos educacionais para EAD, Inovações tecnológicas para EAD ou Avaliação em EAD.
Os trabalhos submetidos ao ESUD 2013 serão publicados integralmente nos Anais do evento e poderão ser apresentados de duas maneiras: apresentação oral ou pôster. Serão aceitos trabalhos em Português ou Espanhol e a submissão dos arquivos deverá realizada exclusivamente de forma eletrônica pelo site do sistema JEMS:https://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=1821.
O congresso, que objetiva ser um espaço aberto para fortalecer o movimento nacional e internacional por uma educação de qualidade sem fronteiras, reunirá alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em EaD, que poderão assistir a palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão e minicursos. A expectativa é reunir um público de 800 pessoas.

Links: