quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reunião mensal UAB - 08/09


Na última quarta feira, dia 08, foi realizada a reunião mensal do Polo UAB Barreiras. Como não houve uma pauta pré-definida, os colaboradores puderam tratar de diversos temas livremente. Foram tratados assuntos como: início das obras do Polo UAB definitivo, tipo de sistema operacional e internet implantados nos 30 computadores do futuro polo, atraso na entrega do malote contendo as provas do curso de Matemática, entrega dos calendários dos cursos para postagem no BLOG, reforçar a  visitação e divulgação do BLOG junto aos alunos e público em geral, entre outros temas. O colaborador Fábio aproveitou a oportunidade para comunicar que estará entrando em férias a partir do dia 13/09.

A reunião foi bastante proveitosa no sentido de se encontrar alternativas viáveis para as dificuldades encontradas frente aos cronogramas e divulgação das notícias e resultados de avaliações de alguns cursos.

A próxima reunião UAB está programada para acontecer no dia 06/10.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Matrícula UNEB 2010.2

A Secretaria Acadêmica informa que:
  • A matrícula da graduação EAD será de 15 a 17 de setembro;
  • A matrícula de pós-graduação EAD será de 28 a 29 de setembro.
A matrícula acadêmica para os cursos EAD da UNEB para o semestre letivo 2010.2 será presencial nos polos.

Atenciosamente

Coordenação UAB Barreiras

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Orientações para Matrícula 2010.2

Conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a matrícula dos cursos EAD serão presenciais, ou seja, o aluno terá que comparecer ao Pólo Presencial para efetivar sua matrícula.

Desta forma, a matrícula presencial será de 15 a 17/09, tendo em vista que o período total para os procedimentos referentes à matrícula  encerra no dia 28 próximo, dando possibilidade de maior tempo hábil para divulgação, planejamento e posterior encaminhamento dos Comprovantes de Matrícula para as Coordenações dos Pólos, através de e-mail.

Os Coordenadores dos Pólos deverão encaminhar cópia desses Comprovantes, já assinados pelos alunos, para a Coordenação Acadêmica do GEAD, até o dia 23, para lançamento no Sistema Acadêmico até o dia 29.09.

Abertas as inscrições para o curso Materiais Virtuais Interativos

Estão abertas as inscrições para o curso Materiais Virtuais Interativos" para o Ensino da Matemática na Educação Básica”. O curso é destinado a professores de matemática da rede pública. O curso tem  fluxo contínuo de entrada,  mas com conclusão em junho ou novembro de cada ano. O Curso é “gratuito”  e  na modalidade EAD, em ambiente virtual. O certificado será fornecido pela UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.


Para maiores informações acesse o endereço abaixo:
http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/oferta4.html

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Oficina de Xadrez - Matemática





Para visualizar o vídeo acima, é necessário possuir a versão 10.1.82.76 do Adobe Flash Player. Para instalá-lo, clique aqui.



Aviso aos alunos de Letras - UESC

A tutora presencial do curso de Letras, Ednilda Gomes, comunica que sábado, dia 04/09, às 08:00 horas, haverá prova da disciplina: Fundamentos da teoria da literatura.

O local de prova será no Colégio Alexandre Leal Costa, antigo Polivalente, na 1ª sala.

Atenciosamente

Coordenação UAB Barreiras